quarta-feira, 29 de maio de 2013

Coordenação Coletiva Setorial do Noturno

          No dia 22 de maio, no auditório do ed. Phenícia (SBN), aconteceu o 1ª Coordenação Coletiva Setorial com os Orientadores Educacionais (OEs) que atuam no turno do noturno, tanto na modalidade regular quanto EJA.
         A abertura do evento contou com a presença e a fala da Subsecretária de Educação Básica (SUBEB) - Sandra Zita e do Coordenador de Educação Integral (CEINT) - Jeovany dos Anjos, que dentre outras declarações, parabenizaram a Gerência de Orientação Educacional (GOE) pela iniciativa do encontro e a importância deste para o grupo. Destacaram ainda, o quanto está sendo relevante as contribuições dos Orientadores Educacionais no processo educativo nas escolas,  e o diferencial nos resultados quando o trabalho coletivo é desenvolvido.
        Para a GOE o encontro foi muito proveitoso. Os Orientadores do noturno carecem  de suportes e eventos, e essa é uma das preocupações da atual equipe.
          A Gerente Érika Goulart, em sua fala, fez uma apanhado histórico da Orientação Educacional com  ênfase na evolução e conquistas institucionais da categoria, como por exemplo, o fato de hoje ser uma Gerência. Dando seguimento foi apresentado, pelo Orientador Alessandro, o blog da GOE como mais um canal de informação e diálogo entre a Gerência com os OEs.
           As Orientadoras que atuam na EAPE - Michelle e Cléssia proveram esclarecimentos sobre formação continuada, dando destaque ao curso "Escolarização como Ação Sócioeducativa: formação pela cidadania e convivência escola", para os profissionais da educação da rede pública de ensino de Ceilândia com vistas à melhoria do acesso e permanência escolar exitosa de adolescentes e jovens em cumprimento da medidas socioeducativas".
          A intenção primeira do evento, segundo a Orientadora da GOE - Marina, "foi o acolhimento e a escuta deste grupo por muitas vezes esquecidos".



Nenhum comentário:

Postar um comentário